A planificação direccionada a esta população vem dar resposta à necessidade de complementaridade ao Projecto Dadus que tem vindo a ser tratado em FC e com as nossas crianças e jovens.
Sabendo que pais e EE sentem por vezes dificuldade em acompanhar os seus filhos ao nível informático, os Senhores Inspectores direccionaram as intervenções no sentido do alerta de comportamentos que possam suscitar uma atenção redobrada por parte dos pais. Orientações relativas à colocação do ecrã, do acompanhamento dos filhos nas suas pesquisas, jogos e navegação, e principalmente, no relacionamento, no sentido da criação ou sustentação da mútua confiança, estão na base da protecção das nossas crianças.
A sessão foi muito participada, quer por Docentes quer por Pais e EE, que expuseram dúvidas e receios, de forma partilhada. Estas tiveram sempre uma resposta objectiva e clara, por parte dos Senhores Inspectores. O ambiente de empatia e proximidade, capaz de cativar e incentivar a participação, evidenciou-se.
PaulaSilva (Coordenadora do PES)